sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CRESCE O NÚMERO DE CASOS DE MENINGITE EM CABO FRIO!





TEXTO COPIADO DA COLUNA DO ÁLEXIS "MALABI" NOVELINO,DO CARTÃO VERMELHO.
ACESSEM www.cartaovermelhotv.com.br



Meningite

O cenário da saúde em Cabo Frio é desprezível, em especial por termos em muitas das cadeiras do poder público municipal Médicos, se é que assim podem ser chamados.

Pela segunda vez em menos de um ano a cidade recebe a intervenção do estado e isso deve ser visto como um ato de extrema gravidade, afinal, trata-se da administração pública.
Estão vacinando indivíduos de dois bairros diretamente afetados por essa doença que tem alto índice de fatalidade, mas estão ignorando os demais bairros, como se a sociedade do Jacaré e da Gamboa vivessem em uma redoma.
As classes média e alta já se anteciparam e correram atrás das vacinas pela iniciativa privada, vacinas essas que já se encontram em falta, pois, segundo relatos, o primeiro lote disponível acabou rapidamente e o segundo tem previsão de chegar apenas na sexta feira (16/12).

É muito triste ver o descaso dessas pessoas com a administração do poder público e o pior é que eles tentam a todo custo omitir os casos mais recentes da doença. Para a infelicidade deles a indignação atinge algumas pessoas de bem que ocupam funções variadas no atual governo e essas não se calam, apesar de se expressarem por intermédio de terceiros, com receio de repressões.

Ontem mesmo, por volta das 14h, eu fui informado que dois novos casos de Meningite já tinham sido confirmados e posso afirmar que eu soube antes mesmo de qualquer veículo de comunicação, inclusive gostaria de agradecer a essas pessoas pela confiabilidade.

O que me assusta é que na 2ª edição do jornal da Inter Tv apenas nos foi informado que UM único caso de SUSPEITA dessa doença estava em observação, quando, de fato, dois já tinham sido confirmados. Sinceramente, espero que ambos os casos sejam curados e que essas pessoas possam voltar para a alegria de seus lares, mas que não se calem, pois a exposição dessa grave omissão deva se tornar pública.

O custo de cada vacina para prevenir essa grave doença foi de R$ 145,00 no primeiro lote e muito provavelmente o segundo chegará inflacionado, seguindo a boa e velha lei do mercado. Poucos serão os que poderão se vacinar por intermédio das instituições privadas e, ao que tudo indica a população que reside fora dos bairros atingido diretamente, não terão acesso a essas vacinas por intermédio do poder público.

Resumindo, se você é fiel a alguma crença, comece a fazer suas preces e que o seu ser superior tenha tempo hábil para atendê-la. Aparentemente, essa é a única opção que nos restou.

Ps.: Após o término desse texto, fui informado por um amigo de São Pedro da Aldeia que uma pessoa próxima a ele perdeu um filho com a suspeita de meningite.

Resumindo, se você tem condições financeiras, corre e se vacina, caso contrário, mantenha suas preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário